O Início, segundo Marcelo Jesus (Karateca)
Esta situação acontece muitas vezes, pode ter acontecido com você e vai continuar acontecendo com muitas outras pessoas. Queremos fazer uma atividade física e passamos em uma academia ou dojo.
Ficamos tímidos ao presenciar uma aula, mas empolgados quando vemos os alunos fazendo seus Kata e mais ainda quando o Kumite tem início. Tomamos uma grande decisão: "Vou aprender Karate!"
Aí bate aquela dúvida: "Será que levo jeito?"
Ao começarmos, a dúvida sofre uma intensificação e pensamos: "Nossa! Parecia tão fácil quando vim assistir pela primeira vez." Quando estamos iniciando o aprendizado, os movimentos são reticentes e chegam a ser desajeitados porque não temos a coordenação motora e compreensão das suas aplicações, mas ISTO É NORMAL!
Não significa que você não leva jeito, apenas mostra que você está aprendendo. É raro um principiante dominar facilmente técnicas que nunca fez. E muitos se decepcionam por achar que seria fácil, já que observam os graduados executando suas rotinas. Mas é aí que está a superação, devemos redobrar os esforços para desenvolver aquilo que ainda não dominamos.
E devemos aplicar este conceito em todo momento das nossas vidas. Como Gichin Funakoshi escreveu uma vez: "O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana."
E então? Vamos treinar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário